Visualizações de página do mês passado

domingo, 20 de julho de 2014

Sacrifício?

Aprendi que sacrifício não é quando algo é fácil de fazer... Sacrifício requer abnegação e até um "certo" sofrimento.

Sacrifício requer esforço extremo, acima mesmo de todas as suas capacidades.
Sacrifício doi, pois, se não doesse não seria sacrifício.
Sacrificar-se é descer abaixo de todas as coisas para alcançar um lugar mais alto... Mais elevado.

Há coisas na vida que passamos e que nem por um momento pensamos em passar, em sentir... E somos testados como aqueles justos colocados na fornalha ardente, mas que ao confiar, não somos pelo fogo queimado, mas tocando a mão do Mestre passamos pelas labaredas, sem nossa vida ser danificada.

Certamente haverão cicatrizes, mas elas jamais serão capazes de nos destruir... Pelo contrário elas servirão de motivação, de cabeça erguida, de fé e aceitação, porque há coisas muito difíceis de ser vivenciadas, mas que são tão necessárias e preciosas para nós, que abandoná-las, ou tentar fugir delas, seria o mesmo que estar a beira do precipício e jogar-se no abismo sem fim...

A verdade, é que Deus nosso amado Pai, Mestre e criador conhece nosso coração. E a quem muito é dado, muito é exigido... Se você realmente quer ser um verdadeiro seguidor de Cristo, terá com certeza as mais duras provas, provas que serão mui difíceis de suportar, mas terá a confiança e toda fé que tua convicção em Deus depositar.

Deus ama seus filhos e de fato Ele prova os mais valentes, por que Ele é carrasco? Por que Ele é um Deus egoísta ou duro? Não! Porque Ele nos ama, porque Ele acredita em nosso potencial divino, porque Ele nos quer bem, porque Ele nos quer ao seu lado, porque Ele confia em nós, porque Ele mais do que ninguém sabe do que precisamos e então eu me reporto a expiação de Cristo, a toda angústia, dor, a todo o sofrimento que Ele experimentou... Então eu provo daquele pequenino cálice amargo, mas consciente que é justamente aquele pequenino cálice amargo que me leva mais para perto do céu, mais para perto de Deus e percebo que preciso tanto deste amargo, muito mais do que o doce...

E então eu aprendi que Deus prova os que ama e que vencer uma batalha não significa dizer que tudo acabou, mas apenas uma etapa se finda para em breve outra batalha maior vir e assim a vida segue, e o choro dura uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã com os raios do sol, mostrando que meu sacrifício, seu sacrifício por algo muito maior, por algo muito mais elevado, compensa toda a dor sentida e que quando você supera todos os desafios, novamente você põe um doce sorriso no rosto e no coração e caminha a vida sem ódio, sem rancor... Você caminha consciente de seu valor e de sua garra, tornando-se ainda mais forte a cada dia que se passa!

Fernanda Ferraz

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário